Exposição: Olhares diversos

Traz a essência contida no cotidiano que nos passa desapercebido aos olhos que estão acostumados a ver o todo o tempo todo.
Enxergaremos a delicadeza de cada caminho e o que de mais colorido e natural mora dentro de nós, LUZ!
Texto: Alexandra Jacob
Exposição: Olhares diversos
De: 02 a 24 de fevereiro
Artistas: Lucas Rafael e
Valmir Singh
Curadoria: Alexandra Jacob
e Odair Demarchi 

Valmir Singh, nascido em 1963, é paranaense do interior do estado e reside há décadas em Curitiba.

É advogado, engenheiro civil e tem especialização em administração industrial.

Sua paixão pela fotografia tem início quando seu pai lhe coloca em mãos aos 10 anos uma Olympus Trip 35 para fotografar obras de construção de ferrovias.

Nunca mais parou!!!

Em suas fotografias sempre tenta extrair o belo para compor suas imagens.

Tem especial apreço por fotografias de paisagem, contudo, retratos, fotografias de arquitetura, além de outras modalidades compõem seu portfólio.

Em suas obras acredita fielmente na máxima criada por um de seus fotógrafos prediletos, o americano Ansel Adams: “Um fotógrafo não faz uma fotografia apenas com sua câmera, mas com os livros que leu, os filmes que assistiu, as viagens que fez, as músicas que ouviu, as pessoas que amou”.

Nos últimos anos tem se dedicado ao cicloturismo, o que lhe permite um contato mais próximo com a natureza por caminhos em sua maioria desconhecidos da maioria da população dos estados de São Paulo, Paraná e Santa Catarina e produzindo imagens que mostram um país belo e que merece ser conhecido.

Tem diversas publicações em livros didáticos, livros autorais, revistas e sites."


Lucas Rafael, nascido em 1997 e natural da cidade de Leme, interior de SP, onde reside. Possuo uma grande afinidade pelo Fotojornalismo e a Fotografia documental, que é onde insiro meus projetos autorais. Desde então a alguns anos venho me inserindo em alguns projetos sociais aonde posso ter mais proximidade de tais pessoas, sempre visando projetos de médio a longo prazo.

Sou formado em Processos Fotográficos pela Escola Técnica Deputado Salim Sedeh. Selecionado pela Convocatória Nova Fotografia do MIS (Museu da Imagem e Som) de São Paulo em 2016, onde pude expor a série “Álbum de família’’ em 2017 durante 45 dias em uma das salas do museu,  tenho um trabalho publicado na 2ª Edição da Revista PBMAG, e também na Vice Brasil. Atualmente é membro e contribui para o projeto @everydaybrasil no Instagram, onde em parceria com a @everydaygolshahr participou da exposição coletiva ‘’a família do homem’’ na Andishe Gallery – Afeghanistan House Art in Golshahr, no Iran. Fez parte da mostra coletiva Mosaicografia em Porto Alegre em 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário