O SACO DO PAPAI NOEL • DE ROBERTO HEFLER


Esse ano a coisa tá tão feia que Papai Noel virá com um saco muito maior que o de costume, afinal haja saco pra aguentar o tanto de presente que está por vir!
2017 foi um ano difícil, mas um ano proveitoso. Aprendi muito nesse ano, não sei se algum dia esse aprendizado terá utilidade, mas que aprendi, aprendi!
Aprendi, por exemplo que quem tem poder e sofre da próstata, pode precisar de sonda pruma mijadinha, mas caga de transbordar vaso plus size! Quem diria que o sujeito com uma caneta e um cateter vesical fosse tão potente?
Outra coisa que aprendi nesse ano, foi que cadeia não é um lugar tão ruim quanto minha ignorância penitenciária julgava. Não que eu tenha desfrutado de uma prisão, mas ouvi dizer que uns certos camaradas, apesar de jurarem pros quatro cantos serem inocentes, estão presos em celas com home theater, que agora as quentinhas são gourmet, que uns estão passaram no vestibular da faculdade de teologia – Deus ajuda - outros lendo muitos clássicos, enfim adquirindo cultura Imagina só como daqui uns seis meses vão sair doutos. Isso é uma reviravolta na recuperação de criminosos inocentes. A Justiça sabe o que faz, né não Gilmar?
Mas retomemos ao futuro, afinal somos ou não somos o país do futuro?
Não importa, o Natal taí, gemendo na porta da gente, Papai Noel vai voltar a descer pelas chaminés, porque o preço do gás de cozinha tá nas nuvens, então não se esqueça de apagar o fogão a lenha. Também vale um alerta aos maridos: não precisam se esconder quando a patroa falar que vai assar o peru, duvido que ele vai trocar você por uma poderosa canetinha, ela é das antigas.
Aqui em casa vamos fazer o bom, velho e econômico amigo secreto, já sorteamos os nomes, levamos tão a sério que todos os papeizinhos estavam em branco pra ninguém saber que é o amigo. Meio lugar comum né, afinal não reconhecemos nem mais os inimigos, quanto mais os amigos.
Minha amada esposa já me prometeu um presente que faz tempo eu estava de olho, mas sabe como é, salário atrasando, cartão zerado, mas tudo isso é passageiro. Acreditem, vou ganhar um bife de contrafilé!
Meu presente também será caprichado, ela é o grande amor da minha vida e merece. Já comprei, tá escondido pra não estragar a surpresa. Ela vai adorar, vive me pedindo, tava difícil de comprar, mas Natal é Natal. Então meu amor, comprei seu esmalte!
Então é Natal e tudo pode praqueles que prevalecem, desejo a todos amigos, secretos, ocultos ou explícitos um Feliz Natal, que Papai Noel venha de saco vazio e que 2018 seja realmente um ano novo, porque de saco cheio já estamos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário