Dia do Poesia em Natal - Programações se estendem por toda semana nos quatro cantos da cidade


Hoje, 14 de março, é um dia muito especial... E em Natal a programação para festejar a data e extensa. A SPVA – Sociedade dos Poetas Vivos e Afins do RN mobiliza a cidade

A partir das 14 horas, tem o lançamento da nova FOLHA POÉTICA, idealizada e editada por pelo poeta e agitador cultural Aluízio Mathias.  Essa edição trará mais de 30 poetas da SPVA/RN – Sociedade dos Poetas Vivos e Afins do Rio Grande do Norte.

A Folha Poética será lançada no TCP – Teatro de Cultura Popular Chico Daniel, na Rua Jundiaí, 641, no bairro do Tirol.

A partir das 19 horas, o encontro dos poetas será no BARDALLOS, com o SARAU POETIGUARES! O Bardallos fica na Rua Gonçalves Lêdo, 671, na Cidade Alta.

No dia 17/03 (quinta-feira), a SPVA/RN ainda contribuirá com o Núcleo de Pesquisas em Literatura e Cultura Potiguar, no IFRN – Campus de João Câmara, em uma ação literária, que terá início às 09 horas e se encerrará às 18 horas, com palestras e oficinas sobre Poemas Processo e Minimalista, fechando com um Recital Poético que terá o envolvimento do Grêmio Estudantil daquele Campus.

Estão envolvidos nessa ação literária: Paulo Caldas Neto, Ozany Gomes, Jardia Maia, Sandemberg Oliveira, Josivan Alves, José de Castro, Rejane Souza, Adamires Silva, Marcel Matias, Nildinha Freitas e Carla Alves.

No dia 18/03, começa a III MARATONA DE CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS, idealizada e coordenada pela agitadora cultural e contadora de histórias Daluzinha Avlis. Muitos poetas da SPVA/RN estarão envolvidos, contribuindo para o bom andamento do evento, que acontecerá durante o dia, a partir das 08 horas, na Cidade da Criança, e a noite, a partir das 18 horas, no Auditório do IFRN – Campus Cidade Alta. Neste evento, músicas, danças, contações de histórias e poesias se misturam fazendo da cultura do RN, um mundo encantado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário