Conheça um pouco do Bar do Escritor, a maior escola literária virtual do Brasil

              
O Bar do Escritor é uma escola literária dos nossos dias. Surgiu em 2005 no Orkut e congrega escritores de todo o Brasil, dos mais variados estilos e sabores. São contistas, cronistas, poetas e escrevinhadores de vários naipes.
Essa sexta antologia será a mais marcante, pois estamos conseguindo distribuição, desta vez, para as grandes livrarias do Brasil, além de nossas cotas.
É um marco em nossa história, afinal, o Bar do Escritor é o único Movimento Literário consistente no Brasil, depois do Modernismo.

O Bar do Escritor surgiu em 2005 como uma comunidade no extinto Orkut e se estendeu pelo Facebook, de lá pra cá saiu do mundo virtual para se tornar antologia poética que já está em sua quinta edição, composta por vários poetas e escritores dos quatro cantos do país. A 2° antologia (a da foto), publicada em 2010, foi encabeçada pelo poeta e escritor goianiense Cristiano Deveras (membro da União Brasileira de Escritores - seção Goiás e Ganhador da Bolsa Hugo de Carvalho Ramos em 2006 pelo livro "Jantar às 11", tendo escrito também "Coração de pedra" e "tá na rede", todos  os livros de contos). O poema destacado se chama "Beleza Irrefletida", do próprio Deveras:
Narciso no sertão,
aflito,
não tem lago ao largo
para se ver refletido,
e vendo que não há Eco
para seus gritos,
se desespera,
e acaba afogado em lágrimas...

Com isso, já foram escritos cinco Antologias, e o grupo se prepara para a sexta obra escrita em conjunto, sendo que esta, pretende ser a melhor de todas já lançadas pelo BdE. 

Site do 'Bar do Escritor': http://www.bardoescritor.com.br/site/home/
Cristiano Deveras falando sobre o 'Bar do Escritor': https://www.youtube.com/watch?v=gY8RcVFLPgE

Participe do Bar do Escritor como antes, no Facebook 


Com dados da Página Poetas do Cerrado

Nenhum comentário:

Postar um comentário